MAGIA NEGRA E MAGIA BRANCA
magia
negra e magia branca,
Sobre a
chamada , ( por vezes erroneamente), «magia negra» e a «magia branca», eis que
muitos se perguntam:
«Como é possível praticar ambas?, como podem elas coexistir num certo
pensamento e praticas religiosas?»
Pois assim se
esclarece, conforme a crença dos caminhos dos santos professa:
Na doutrina
do «caminho dos santos», a chamada «magia negra», não passa da invocação das
maldições de Deus, ao passo que a chamada «magia branca», é para nós e na nossa
crença, a procura e invocação das bênçãos de Deus.
Professa-se
assim aquilo que está revelado nas escrituras, e que é:
Vede, hoje ponho diante de vós a bênção e a maldição
Deuteronómio 11,26
Diz por isso
a crença aqui inspirada, que o criador de todas as coisas, foi o criador de
bênçãos e maldições que podem operar nas nossas vidas através da sua autoridade
e da intercedência dos santos de Deus, como é são Cipriano e santa Maria
Madalena.
Também assim
está escrito:
Tu praticas o amor (…), mas também castigas
Jeremias 32,18
Pois assim se
sabe atestadamente que Deus é amor e bênçãos, assim como Deus é também senhor
de castigos e maldições, e eis que também assim foi revelado:
Essas maldições serão para sempre um sinal e um prodígio
Deuteronómio 28, 46
Pois que assim
se revela que não apenas as bênçãos de Deus, mas também as maldições de Deus,
são um sinal e um prodígio que provem de Deus.
Disso também
atestam demais escrituras, onde assim podemos ler:
Eras para eles um Deus de perdão, e um Deus vingador das suas maldades
Salmo 99,8
Pois assim se
sabe que através dos santos do Senhor, é possível apelar tanto ao perdão e ás
bênçãos de Deus, como á vingança e maldição de Deus, e que tudo isso pode ser
operado através de Deus e do seu poder, pois que assim está revelado:
Tú [ Deus] és terrível! Quem pode resistir á tua frente, quando ficas
irado?
Salmo 76,8
Por tudo isso
inspirados, e com os corações devotos á crença do caminho dos santos, assim o
caminho dos santos crê:
Pois se
através de Moisés, ( um santo de Deus), foram lançadas maldições de 10 pragas
contra o faraó do Egipto, mas também e contudo pelo mesmo santo de Deus, (
Moisés), foram igualmente firmadas bênçãos milagrosas ao povo de
Deus durante a sua travessia do deserto…. onde reside o motivo de espanto nesse
assunto?
E mais assim
se crê:
Pois se
Abraão assistiu tanto ao poder das maldições de Deus através das quais Sodoma e
Gomorra foram destruídas sobre infernal fogo e enxofre, como igualmente
assistiu ao poder das bênçãos de Deus por via das quais Isaac nasceu conforme
promessa milagrosa do Senhor….que dúvida pode ai residir, que Deus é senhor
tanto de bênçãos como de maldições, e que ambas provem de Deus?, e que ambas
podem ser clamadas a Deus?
Pois se Deus tanto pode usar anjos ao seu serviço, (como aquele que
auxiliou Tobias, ou aquele que se dirigiu a Balaão, ou aquele que
falou com o profeta Daniel, ou aquele que anunciou a Maria o nascimento de
Jesus), como Deus igualmente pode usar demónios e espíritos maus ao seu serviço,
( como Deus usou contra o Rei Saul para o desgraçar, ou como Deus usou contra
Job para lhe testar a fé, ou como Deus usou para colocar discórdia entre
Abimelec e os senhores de Siquem), ,e se Deus ordenou que os seus sacerdotes
usassem tanto de bênçãos como de maldições, (Números 5,23;29-30), então
onde pode subsistir duvida que Deus é senhor de todas as coisas, e que para o
Senhor usar de anjos e bênçãos, ( aquilo a que comummente se chama «magia
branca»), como de demónios e maldições, ( aquilo a que vulgarmente se chama
«magia negra»), tudo é possível a Deus e tudo d’Ele provem?
Pois se Deus
é aquele que estabelece tanto bênçãos como maldições, pois que tudo o que
existe provem Dele, e se Deus é apenas um… qual a duvida que aí pode subsistir?
+
+Jesus, o Santo e o Mago +
+
Dois exemplos
de magia branca e magia negra, estão claramente inscritos nos Evangelhos:
Jesus praticou
magia branca, quando invocou e contactou com os espíritos de Elias e Moisés,
(Mc 9;2-4),
espíritos que
tinha sido elevados á condição celeste por Deus.
Jesus também
praticou magia branca, de cada vez que usou a palavra magica de
Deus, ( Mc 5,41; 7, 31-37),
para invocar a
força do «Espírito Santo» e realizar milagres de cura nos sofredores.
Nestes casos,
Jesus, entrou em contacto com forças espirituais de luz e de Deus,
(ate mesmo com
o «Espírito Santo» - Mt 3, 16-17 - , e o próprio Deus «HYYV»),
para realizar
actos de cura na vida daqueles que sofriam. Ora, ao contacto com entidades de
luz para realizar
obras neste
mundo, chama-se:
«Magia
Branca».
Porem, Jesus
exerceu uma actividade não só de mestre espiritual, como de exorcista
itinerante ( Mc 1,39).
Ora, quando
entrou em contacto directo com demónios e dialogou com eles, (Mc 1, 24-27; 5,
8-13),
sendo para
lhes ordenar que abandonassem uma pessoa,
sendo para
lhes exigir silencio sobre a sua própria identidade,(Mc 3,12: Lc 4, 41),
sendo para
lhes autorizar que incorporassem em animais ao invés de em humanos, (Mc 5,
12-13) etc,
em todos estes
casos, Jesus estava usando de dialogo e autoridade junto espíritos das
trevas
para realizar
curas na vida das pessoas.
A verdade é
que, realizar curas e actos favoráveis ás pessoas com recurso a demónios,
é um acto de
«magia negra»,
pois á
pratica espiritual que faz uso da autoridade sobre os demónios para realizar
fins neste mundo,
chama-se:
«Magia
negra.»
Assim se pode ler:
E Jesus andava por toda a Galileia,
pregando nas sinagogas, e expulsando demónios
Marcos 1,39
Assim: Jesus desde cedo na sua vida espiritual entrou em contacto com
demónios, o que na altura seria considerado pelas correntes religiosas mais
ortodoxas enquanto um acto «impuro» e de «magia negra», pois que o acto de
contactar e dialogar com demónios, (fosse para curar alguém, fosse para
beneficiar alguém, fosse para prejudicar alguém, fosse para silenciar os
demónios, fosse para colocar demónios em porcos, fosse para expulsar demónios,
fosse atingir fins de evolução espiritual e para ser tentado num deserto, ou
fosse para que fosse….), era tido como um acto de…. «magia negra». Por isso
mesmo é que depois de realizar alguns dos seus prodígios e curas, porem pessoas
de uma certa localidade vieram ate com Jesus e agradeceram-Lhe, porem
pediram-Lhe que Ele se «retirasse daquela região»,(Mateus 8,28-34), pois que as
praticas místicas e espirituais de Jesus eram tidas como obviamente boas pelos
fins que atingiam, porem de «magia negra» pelos meios que eram exercidas. Pois
tudo isto inspirava naquelas pessoas tanto admiração, como um certo receio e
temor, pois que tudo isto fazia de Jesus ao mesmo tempo que um «homem santo»,
porem igualmente um «exorcista» e um «mago».
E mais assim se lê:
Depois do por do sol, levavam a Jesus
(…) os que estavam possuídos pelo demónio
Marcos 1,34
E mais assim se observa:
Ao por do sol, (…) levavam-nos a Jesus
Lucas 4,40
Assim: Jesus foi um homem santo e porem também foi um exorcista itinerante
que percorrendo toda a Galileia, de dia pregava as escrituras, e de noite
exercia as suas artes espirituais.
E assim, ao passo que durante o dia Jesus pregava sobre as escrituras
sagradas, porem durante a noite expulsava demónios e realizava
curas espirituais através do contacto com demónios, o que conforme a doutrina
religiosa e ortodoxa do seu tempo e religião, seria considerado como durante o
dia pregar a Palavra de Deus, e durante a noite realizar «magia negra», facto
que constituiu uma conduta obviamente controversa.
Por Jesus
assim fazer, é que Ele foi acusado de expulsar demónios
pelo poder dos
próprios demónios (Mt 12, 27-29),
o que no fundo
é uma acusação de pratica de «magia negra».
A própria
mãe de Jesus,( bem como seus irmãos), entenderam o que ele estava fazendo,
e
disseram mesmo
que Jesus estava «fora de si», ( Mc 3,21) e tentaram apanha-lo de forma a
faze-lo parar com as suas
actividades
exorcistas.
No
Evangelho apócrifo de Nicodemo, ( igualmente conhecido por «Actos
de Pilatos»), afirma-se sobre Jesus:
«É um mago», ( I,1), «um feiticeiro» ( I,12)
.
As acusações
não surgem por mera maldade,
mas sim porque
percebiam aqueles que eram conhecedores de teosofia, que as praticas
espirituais empregues por Jesus
eram
controversas,
pois Jesus
tanto recorria á força espiritual de Deus para causar o bem, ( «magia branca»),
como por vezes
fazia recurso a processos que são tipicamente de «magia negra», ou seja:
usava os
demónios para fazer curas, através de um contacto directo e autoridade com
esses espíritos impuros,
para os fazer
obedecer e assim, para realizar o bem.
E fazer o bem
usando as entidades do mal,
era, ( e
é), considerado como:
«magia
negra».
Disso mesmo
atestam diversas fontes rabínicas,
revelando que
Jesus no seu tempo foi visto como alguém que realizava
prodígios que
eram tidos como «fruto de magia» (b. Sanh 43ª; b. Sanh 107b; sanh. 107b)
Olhai que
muitos dizem:
Mas Deus
disse: «Não deixaras viver quem pratica a magia», e por isso:
como podeis
vós falar de «magia» em «Deus»?
E a isso
respondemos:
Deus também
disse no seu mandamento:
Não mates
Êxodo 20.13
E porem Ele
também ordenou:
Passarás a
fio de espada todos os homens
Deuteronómio
20,13
Ou seja,
olhai:
Tende cuidado
quando vos arrogardes «donos» da «verdade» de Deus, pois que a «verdade» de
«Deus» é «misteriosa», e por isso apenas em espírito a alcançaremos, e ninguém
se pode arrogar a saber mais que Deus.
E por isso
assim dizemos:
Acaso não
foram três magos que Deus escolheu para abençoar a vinda do
seu Filho Jesus a este mundo? (Mateus II)
Acaso o
profeta Daniel também não foi Baltazar, um magoao serviço da corte
do rei Nabucodonosor? ( Daniel IV)
Acaso Moisés não
praticou feitos e artes de «ciências ocultas» iguais ás dos magos
do Egipto? (Êxodo 7,8-12.22;8,1-3)
Acaso não
estão os sacerdotes levitas de Deusinstruídos para operar não
apenas em bênçãos, mas também em maldições ? (Números 5,23;29-30)
Pois então:
A questão que
colocais é complexa, e como todas as coisas em Deus não pode ser lida na
simplicidade redutora de apenas uma palavra, mas sim na complexidade de TODA a
Palavra de Deus.
E por isso
assim cremos:
Cremos em
Deus e apenas no bem de Deus e em Deus, e porem quando falando de «magia»
professamos que aquilo que Deus fez foi advertir para que as pessoas não se
perdessem na adoração a falsos deuses, pois que assim está escrito:
Não tenhas
outros deuses diante de Mim (…) nem os sirvas
Êxodo 20,3-5
Pois então:
O que Deus
não queria, é que sob o pretexto da «magia», o seu povo se fosse perder em
falsas adorações.
E porem:
Coisa
diferente é que se clamem as suas bênçãos ou maldições, pois que essas foram
criadas por Deus, (Deuteronómio 11,26), e dadas ao homem para serem
clamadas em Deus.
E por isso
mesmo, aquilo em que cremos é isto conforme assim, está escrito:
Tudo o que
Deus criou é bom, e nada é desprezível se tomado com acção de graças, porque é
santificado pela Palavra de Deus e pela oração
1 Timóteo 4,4
E por isso:
Tudo o que
for operado fora de Deus será mau, e porem tudo o que for praticado em Deus,
por Deus, através da Palavra de Deus, e para Deus…tudo isso é bom e é por Deus
santificado.
E assim
sendo, então dizemos:
Tudo o que é
da «magia» é do «espírito», e por isso se procurais pelas coisas do «espírito»,
então devereis procurar a «Deus» pois que é Ele O «Senhor» de todas as coisas
do «espírito», pois que assim está escrito:
Moisés disse
a Deus: «(…) Senhor, o Deus dos espíritos(…)»
Números 27,15
Pois então:
Deus é
«espírito», e Deus é por isso «Senhor» de «todos os espíritos», e eis que tudo
o que é do «espírito» é de «Deus» e é do «reino» de «Deus», que é o «reino» dos
«espíritos».
E então:
Se procurais
o «mundo do espírito», procurai então «em Deus», procurai «com Deus», e
procurai «jamais fora de Deus», pois que professamos que assim
fazendo com fé, então procurareis sempre á coisa certa pelo caminho certo.
A «Arvore de vida» da
Kabalah, a magia negra e a magia branca.
De acordo com
algumas teses ocultistas, a mais poderosa magia negra é realizada com recurso
aos saberes de Deus,
pois como
está claramente revelado nas sagradas escrituras sobre Balaão,
(Números
24,10-13)
um mago nada
pode fazer sem a autorização de Deus, ou sem recorrer ao Seu Poder..
A mais
poderosa magia negra, é na verdade o uso de certas forças e atributos do mundo
espiritual de Deus.
As «Sephirot»
da «arvore da vida» estudada pela ciência Cabalista, representam as varias
forças e energias espirituais que existem,
e que actuam
tanto sobre toda a existência, ( seja a nivel do mundo espiritual, como do
universo fisico),
como tambem
sobre as nossas vidas.
Na verdade,
cada um dessas esferas corresponde a uma das faces de Deus, a um dos seus
atributos e manifestações neste mundo.
São forças
espirituais invisíveis, e são leis do mundo espiritual, leis intangíveis e no
entanto,
a sua
existência é atestável através dos processos matemático – numerológicos
das ciências
místicas hebraicas.
Algumas das
forças espirituais que emanam de Deus são geradoras de Luz,
ao passo que
outras das forças espirituais que emanam de Deus são geradoras de Trevas.
São essas
forças imanentes de Deus que são assim usadas para a pratica de Magia Branca, o
Magia Negra.
No grande esquema da «Arvore da
Vida», o pilar esquerdo da arvore, formado por Hod (Mercúrio),
Gevurah (Marte), e Binah (Saturno), é gerador de trevas, ao passo
que o pilar direito da arvore da vida constituído por Netzach
(Vénus), Hesed ( Júpiter) e Chokmah (Urano), configura a fonte de luz.
Os processos mágicos de magia
negra devem por isso ser canalizados á esfera espiritual de Yesod, com
a finalidade de captar as influencias espirituais do pilar esquerdo da
arvora da vida, ao passo que os processos mágicos demagia branca devem
ser canalizados a Yesod, com o objectivo de captar as energias espirituais
do pilar direitoda arvore da vida.
O pilar central da arvora da vida, constituído por Malkut
(Terra), Yesod (Lua), Tiphareth (Sol), Daath (Plutão) e Kether (
Neptuno), tanto pode ser usado como meio de canalização de processos
de comunicação com as esferas celestiais, ( e logo com Deus), assim
como veiculo de realização de tarefas magicas cuja a natureza seja complexa e
importe por isso tanto influencias do pilar esquerdo como direito
Jesus, o
profeta, e o mago de magias brancas e negras
Dois exemplos
de magia branca e magia negra, estão claramente inscritos nos Evangelhos:
Jesus praticou magia
branca, quando invocou e contactou com os espíritos de Elias e Moisés,
(Mc 9;2-4), espíritos que tinha
sido elevados á condição celeste por Deus.
Jesus também praticou magia
branca, de cada vez que usou a palavra magica de Deus, ( Mc
5,41; 7, 31-37), para invocar a força do «Espírito Santo» e realizar
milagres de cura nos sofredores.
Nestes casos, Jesus, entrou em
contacto com forças espirituais de luz e de Deus, (ate mesmo com o «Espírito
Santo» - Mt 3, 16-17 - , e o próprio Deus «HYHV»), para realizar
actos de cura na vida daqueles que sofriam. Ora, ao contacto com entidades de
luz para realizar obras neste mundo, chama-se:
«Magia Branca».
Porem, Jesus
exerceu uma actividade não só de mestre espiritual, como de exorcista
itinerante ( Mc 1,39).
Ora, quando
entrou em contacto directo com demónios e dialogou com eles, (Mc 1, 24-27; 5,
8-13), sendo para lhes ordenar que abandonassem uma pessoa, sendo para lhes
exigir silencio sobre a sua própria identidade,(Mc 3,12: Lc 4,
41),sendo para lhes autorizar que incorporassem em animais ao invés de em
humanos, (Mc 5, 12-13) etc, em todos estes casos, Jesus estava usando de
dialogo e autoridade junto espíritos das trevas
para realizar curas na
vida das pessoas.
E a verdade é que, realizar
curas e actos favoráveis ás pessoas com recurso a demónios,
é um acto de: «magia
negra», pois á pratica espiritual que faz uso da autoridade de
Deus sobre os demónios para realizar fins neste mundo, chama-se:
«Magia negra.»
Jesus Ele mesmo
veio dar alguma substancia a esta noção de pratica de magia negra pelas
quais foi profundamente censurado pela ortodoxia hebraica, pois que ele mesmo
admitiu que o poder que estava exercendo e que deixaria aos seus discípulos
como herança de sabedoria, era um poder típico de «magia negra», pois que era o
poder comandar e operar prodígios através do mundo dos espíritos, pois que Ele
mesmo assim disse aos seus apóstolos:
os espíritos
maus vos obedecem
Lucas 10,20
Pois bem sabe
quem com as coisas espirituais e ocultas lida, que o processo espiritual de comandar
«espíritos maus», levando-os a «obedecer» com um certa finalidade, seja qual
for essa finalidade, e ate mesmo para fazer o bem a alguém, ( esse poder que
Jesus exerceu e concedeu aos seus discípulos), a esse tipo de processo
espiritual chama-se; «magia negra», pois que magia negra é
precisamente isso, ou seja: uma forma de comunicar e ordenar coisas a
espíritos, fazendo-os obedecer em nome de Deus, e operando prodígios através
desse meio.
E porque os
hebreus sabiam disso, daí nasceu a celebre acusação que foi lançada a Jesus, e
que foi conforme assim está escrito:
Ele expulsa
demónios através de belzebu, o príncipe dos demónios
Mateus 12,24
Pois então:
Esta á uma
típica acusação de pratica de «magia negra», e que consiste em acusar alguém de
operar prodígios, (até mesmo os bons e justos prodígios), através do contacto e
da comunicação com espíritos impuros.
E assim nasceu esta acusação, pois que os saberes místicos
hebraicos bem professavam que entrar em contacto com espíritos impuros fosse para
o que fosse, ate mesmo para os comandar a ajudar fosse quem fosse, isso
constitui o exercício de : «magia negra».
E na verdade:
Precisamente
porque os saberes e práticas espirituais de Jesus eram controversas e lidavam
com a mais profunda essência da espiritualidade, por vezes mesmo através de
meios que outros poderiam não entender e aceitar, então Jesus conservou muitos
dos seus mais profundos ensinamentos em segredo, e por isso Ele assim disse:
Aos que estão
de fora, tudo se lhes propõem em parábolas, para que os olhem mas não vejam,
escutem mas não compreendam
Marcos 4, 11-12
Pois então:
Nem a todos
pode ser dada a saber toda a profundidade dos mistérios do espírito, pois que
por vezes muitos são os que não os entendendo os repudiarão e os caluniarão, ao
passo que outros poderão fascinar-se erradamente e usar esses saberes da forma
errada lesando-se a si mesmos; E por isso eis que certas coisas devem ser
transmitidas apenas a quem com elas lide com equilíbrio e sabedoria.
E assim sendo:
Jesus não
hesitou em lançar mão fosse a que pratica espiritual fosse para ajudar os
sofredores de fé, e por isso de dia Ele anunciou as escrituras e realizou
feitos de magia branca, ao passo que de noite realizou prodígios de magia
negra, e assim sendo eis que Ele tudo fez e de todos os meios usou, desde que
fosse para abrir caminhos ao que procurava salvação e alivio com fé no coração.
Da mesma forma
actuou são Paulo, que assim disse:
Com os judeus, comportei-me como
judeu, a fim de ganhar o maior número possível; com os que estão sujeitos á
Lei, comportei-me como se estivesse sujeito á Lei (…) a fim de ganhar aqueles
que estão sujeitos á Lei. Com aqueles que vivem sem Lei, comportei-me como se
vivesse sem a Lei (…) para ganhar aqueles que vivem sem Lei. Com os fracos
tornei-me fraco, a fim de ganhar os fracos. Tornei-me tudo para todos, a fim de
salvar alguns a qualquer custo.
1 Coríntios 9,20-23
Pois então:
São Paulo como
Jesus, usou de que meios fosse para ganhar almas para a cristandade, e os
caminhos que se trilham todos são bons, desde que conduzam ao Senhor que é
Deus.
E por isso:
As práticas
espirituais de Jesus, fosse pela «magia branca» que é realizar maravilhas
através dos espíritos de Luz, fosse pela «magia negra» que é operar prodígios
através da autoridade sobre espíritos de trevas, todas as praticas de Jesus
apenas atestam o pleno poder de Deus, pois que:
Deus é Senhor
seja de anjos, seja de demónios, e por isso não há coisa do espírito onde o
poder de Deus não possa operar, e onde o Senhor não possa ordenar, empreender e
comandar.
E assim sendo:
Em Deus todas
as coisas são possíveis, e por Deus tanto é possível operar nas magias brancas
ou negras, pois que todas elas emanam de Deus, pois que Deus é o Senhor de
todos os espíritos, e tudo o que é do «mundo do espírito» é do «reino de Deus».
E por isso
mesmo aqueles que se julgando salvos , puros e donos da verdade, então vem
condenar aqueles que operam no espírito para edificar as obras do espírito,
então que se lembrem que assim está escrito:
Os últimos
serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos
Mateus 20,16
E mais assim
foi dito:
Quem se eleva
será humilhado, e quem se humilha será elevado
Mateus 23,12
E por isso:
Aquele que se
julga tão puro e dono da verdade que disto se lembre, assim como se lembre
disto que também assim vos revelado:
Pois Eu
garanto-vos: os cobradores de impostos e as prostitutas vão entrar antes de vós
no reino do Céu. Porque João veio até vós (…) e (…) os cobradores de impostos e
prostitutas acreditaram nele.
Mateus 21,31
E assim:
Não se encontre
motivo de escândalo naqueles que operam seja em magias brancas ou negras com fé
verdadeira nos santos e em Deus, e que fazendo-o usam seja que meios for para
ajudar ao sofredor através dos santos e de Deus, pois que assim o fizeram Jesus
e são Paulo, pois que todos os caminhos sejam eles quais forem são bons, desde
que conduzam a Deus.
Assim cremos a afirmamos no caminho
dos santos:
Cremos e veneramos a Moisés que
professamos ser um mago que praticou feitos de ciências
ocultas iguais e maiores que os magos do Egipto, (Êxodo
7,8-11;17;21-22; 8,1-3; 12-18; 9,8-11); a Balaão que
foi ummago iluminado pela revelação profética de Jesus, (Números
21,6-7;18; 24,13); a Daniel ,( também chamado
de Baltazar), que foi um mago da corte do rei da
Babilónia e um profeta de Deus(Daniel 4,5;6; 16; 5,12-14); aos 3
magos que testemunharam a vinda de Jesus a este mundo, (Mateus
2,1-12); a Salomão que foi um dos maiores magos de sempre,( I
Reis 3,3 ; 11,4-8), e um santo do Senhor; a Jesus que
foi maior que Salomão, ( Mateus 12, 42), assim como a são Cipriano e
a santa Maria Madalena. ( Consultai também sobre a nossa «mensagem
espiritual», assim como sobre «santeria, o caminho dos santos») Professamos que
«magia branca» é na verdade o apelo ás «bênçãos» de Deus, e que a «magia negra»
é na verdade o apelo ás «maldições de Deus», e que porem a «magia», seja ela
«branca» ou «negra», toda ela é coisa do «mundo do espírito» e do «espírito», e
que por isso toda ela provem de Deus, pois que está provado e escrito: «Ponho
diante de vós a bênção e a maldição» –Deuteronómio 11,26 ,
atestando-se assim que é Deus que é Dono e Senhor de toda a «bênção» e de toda
a «maldição», e que todas elas d’Ele provem, e por Ele operam, e foram por Ele
criadas. Mais se crê e professa que a tanto a bênção de Deus, ( a chamada
«magia branca),como a maldição de Deus, ( a chamada «magia negra»), ambas podem
ser operadas clamando a Deus, e isso assim se atesta neste mandamento que assim
está revelado: «O sacerdote escreverá esta MALDIÇÃO num documento
(…)e o sacerdote fará este ritual -Números 5,23;29-30 –
Pois assim se sabe: aos sacerdotes que veneram a Deus é instruído não apenas
clamar ás bênçãos de Deus, como lhes é instruído clamar ás maldições de Deus, e
isso assim se testemunha e confirma neste mandamento. E por isso assim se crê
que com Deus todas as bênçãos e magias dão fruto, e sem Deus nenhuma delas dará
fruto algum, e que assim todas elas devem ser exercidas dentro de Deus, em
Deus, e jamais fora de Deus. Por isso: é professado que Deus não é Senhor de
apenas «algumas coisas» mas sim de «todas as coisas», e que por isso tanto as bênçãos de
Deus, (a chamada «magia branca»), como as suasmaldições, (a chamada
«magia negra»), podem ser clamadas a Deus em favor do sofredor, e assim sendo
podem essas bênçãos ou maldições manifestar-se neste mundo através de um santo
de Deus, tal como se manifestaram através de Moisés, tal como se manifestaram
em Abraão, tal como se manifestaram em Balaão, e tal como professamos que se
manifestam em são Cipriano e em Santa Maria Madalena
MAGIA BRANCA E MAGIA NEGRA
A chamada «magia branca», é
na verdade e apenas a conjuração das bênçãos de Deus, ao passo
que a chamada «magia negra» é apenas e na verdade a conjuração das maldições de
Deus.
Olhai então:
Pois se Deus tanto pode usar anjos
ao seu serviço, (como aquele que auxiliou Tobias, ou aquele que se dirigiu a
Balaão, ou aquele que falou com o profeta Daniel, ou aquele que anunciou a
Maria o nascimento de Jesus), como igualmente pode usar demónios e espíritos
maus ao seu serviço, (como Deus usou contra o Rei Saul para o desgraçar, ou
como Deus usou contra Job para lhe testar a fé, ou como Deus usou para colocar
discórdia entre Abimelec e os senhores de Siquem), então onde pode
subsistir duvida que Deus é senhor de todas as coisas?, e que para o
Senhor usar de anjos e bênçãos, ( aquilo a que comummente se chama «magia
branca»), como usar de demónios e maldições, ( aquilo a que vulgarmente se
chama «magia negra»), tudo é possível a Deus e tudo d’Ele provem?
Olhai: Moisés foi um
santo de Deus através do qual tanto asmaldições de Deus recaíram
sobre o faraó do Egipto, como as bênçãos de Deus ajudaram o
povo hebreu a sobreviver ao longo de 40 anos de travessia no deserto.
Pois por isso: onde pode subsistir
duvida que através de um santo de Deus, em nós e nas nossas vidas podem operar
tanto as bênçãos de Deus, como as suas maldições?
Pois assim está revelado:
Moisés e Aarão apresentaram-se diante
do faraó e fizeram o que Deus lhes tinha mandando. Aarão lançou a vara diante
do faraó e dos seus ministros e ela transformou-se numa serpente. O faraó porém
mandou chamar os sábios (…) e também eles, os magos do Egipto, fizeram o mesmo
com as suas ciências ocultas. Cada um lançou uma vara. E elas transformam-se me
serpentes. Então a vara de Aarão devorou as varas deles.
Exodo7,10-13
Pois a serpente é
a forma pela qual o demónio e a magia negra se insinuam no homem, (isso o
sabemos em Génesis 2,4), sendo que «curiosamente» a primeira vez que o poder
de Deus se manifesta abertamente diante dos olhos da nação do Egipto,
é precisamente na forma de uma….serpente. E é também na forma de
serpentes, recorrendo ás ciências ocultas, então os magos do
Egipto respondem a Deus convocando outras serpentes ás quais a serpente de Deus
devorou, e para nós isto não mais significa que sobre as ciências
ocultas Deus tem o maior de todos os poderes, e que Deus querendo
exerce o seu poder na forma das ciências ocultas através das
suas bênçãos, ( magia branca), ou maldições, ( magia
negra), e sobre todas essas coisas e ciências…. Deus tem poder, pois que
todas elas são mistérios que advêm d’Ele.
E disso
sabemos, pois que assim está revelado:
Quando operou os seus sinais no
Egipto (…) lançou contra eles o fogo da sua ira: (…) anjos portadores de
desgraças
Salmo 78,43;49
Pois sobre o
Egipto Deus mandou anjos maus, anjos portadores das maiores
desgraças, anjos de maldição e morte que ali caíram com todo o furor, e por
isso assim sabemos que tanto sobre anjos bons, como sobre anjos
maus, tanto sobre espíritos bons como sobre espíritos
maus…. sobre todos eles Deus tem poder e comanda todas essas
coisas com autoridade, e por isso se sabe que por Deus toda a magia
branca, como toda a magia negra, pode ser operada pelos santos
de Deus, pois que sobre tais coisas apenas Deus tem pleno poder.
As escrituras revelam:
Certo dia, os anjos apresentaram-se a
Deus, e entre eles foi também Satã
Job 1,6
Desta forma se sabe que Deus é
Senhor de todas as coisas, e que sob a sua autoridade estão não apenas anjos,
mas também demónios, e que essas forças podem por isso ser comandadas em nome
do Senhor, pois que sob todaselas Deus tem poder.
Assim sendo:
Na doutrina dos
santos, a «magia branca» é na verdade a invocação das «bênçãos» de Deus, ao
passo que a «magia negra» é a invocação das «maldições» de Deus.
E tais práticas
espirituais são justificadas nesta Palavra conforme assim está revelado:
O sacerdote escreverá esta MALDIÇÃO
num documento e lavá-lo-á na água amarga (…) este é o ritual para (…) quando
uma mulher se desvia e se torna impura (…)o marido levará a mulher diante
de Deus e o sacerdote fará este ritual
Números 5,23;29-30
Pois assim se
sabe:
Deus é Senhor
tanto de bênçãos como de maldições, e o sacerdote devoto a Deus pode exercer a
Deus tanto o clamor para bênçãos, ( a chamada «magia branca»), como
para maldições,( a chamada «magia negra»), conforme este mandamento
sagrado assim o instrui.
Mais assim está
escrito:
Eliseu (…) amaldiçoou-os em nome do
Senhor. Então saíram duas ursas do mato e despedaçaram quarenta e dois desses
meninos
2 Reis 2,24
Assim se sabe:
É possível por
mandamento de Deus – conforme o confirme esta Palavra de Deus – tanto abençoar como amaldiçoar,
desde que em nome de Deus assim seja feito, pois que Deus é
Senhor tanto de bênçãos como de maldiçoes, e por isso a um homem de Deus – como
era Eliseu – Deus lhe concede a prerrogativa de tanto abençoar como de
amaldiçoar, pois acaso não está escrito: «e Eliseu amaldiçoou-os em nome do
Senhor»?
Assim sendo:
Tanto as bênçãos – comummente chamadas de magia branca – como maldiçoes –
usualmente chamadas de magia negra – são caminhos
de Deus que em Deus são fruto, se por Deus e em Deus assim forem clamados.
Por assim ser:
Se magia branca ou negra seja praticada, que ela o seja não em nome da «magia»,
mas sim em nome de «Deus», e apelando á sua «bênção» ou «maldição», e porém
sempre assim se fazendo em nome de Deus.
quer um
poderoso trabalho de magia negra?
quer um poderoso trabalho de magia branca?
quer um
poderoso trabalho de magia?
escreva -nos!
magia negra e magia branca,
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