Bruxaria: Essências, filtros e poções
Bruxas e bruxos , são historicamente conhecidos por realizarem pactos com
entidades espirituais através de actos de carnalidade, por via dos quais obtêm
o seu poder espiritual.
Também são conhecidos pela celebração de Missas carnais, nas quais realizam
a consagração dos seus trabalhos de bruxaria -, bem como pela celebração
do Sabbath - nos quais perpetuam o seu pacto com as entidades
espirituais ás quais estão ligadas.
Mas como são realizados os trabalhos de bruxaria?
Que métodos são empregues para lançar bênçãos ou maldições ?
Eis que se lança alguma luz sobre o assunto:

Pois na verdade, os bonecos são usados em conjunção com elementos que
identificam a pessoa visada pela bruxaria, seja pelo seu nome e data de
nascimento, seja por um objecto pessoal dessa pessoa, seja por algo mais intimo
dela como cabelos, ou unhas dessa pessoa.
Nalguns casos, ate mesmo o sémen, secreções vaginais ou o período menstrual
pode ser usado.
O objectivo é simples: «marcar» essa pessoa de forma tão indelével, que os
espíritos posteriormente invocados se dirijam a ela sem erro possível, e causam
nela os efeitos desejados.
Os bonecos de cera a que foram adicionados os elementos identificadores da
pessoa a quem se dirige a bruxaria, actuam posteriormente como elementos de um
processo de ritual místico de chamamento de espíritos a quem um determinado
serviço é entregue.
Uma vez entregue o serviço, os espíritos actuarão pelos meios que acharem
necessários, de forma a produzir o efeito desejado e encomendado.
Outros metodos rituais ainda mais poderosos, são usados em bruxaria para
obter os fins desejaods: as essências e formulas secretas, que tanto
geram poderosos efeitos físicos, como fortes efeitos invocatórios de forças
espirituais.
Na religião Vodu e Kimbanda, os segredos de fórmulas místicas detêm um
poder temível.
Um pó produzido através da combinação de ervas secretas, tanto pode curar
uma doença incurável, como devolver o fogo da paixão a casal desavindo, como
condenar alguém ao mais triste dos destinos.
Qual o segredo dessas essências?
Na maior parte dos casos, elas são produzidas com recurso a uma base de
compostos perfeitamente identificáveis e inofensivos.
A esse composto relativamente simples, é adicionada uma substância secreta,
altamente indetectável, porque produzida através da combinação ou destilação de
ervas ou elementos raros.
A imperceptibilidade dos elementos essenciais da fórmula, assim como a base
declaradamente inócua onde se firma uma substancia mística, visa um único fim:
* obter
os resultados desejados, salvaguardando ao mesmo tempo o segredo dos meios que
foram usados nesse produto.
As essências místicas não são produtos farmacêuticos, ou seja: não se
pretende colocar a sua composição no rotulo, nem vende-las em hipermercados. Ao
contrário, as essências místicas são segredos rigidamente conservados ao longo
de séculos e séculos.
Por isso, uma essência mística é como um perfume: possui um corpo e uma
essência.
E tudo isso se chama: um filtro.
Explica-se:
o «corpo» é o composto que serve de base á essência mística. A essência
assentará sempre num sólido, num pó ou num líquido.
Esse pó ou líquido, são sempre compostos que permitem a diluição apropriada
da essência que se lhe quiser adicionar.
Contudo, serão sempre «corpos» compostos por uma
simples associação de elementos facilmente reconhecíveis e
inofensivos.
O truque, não está naquilo que se vê com os olhos abertos , mas antes
naquilo que não se consegue ver nem com um microscópio.
Depois do «corpo», vem a «essência».
Nessa «essência», reside o espírito e o segredo do produto.
São aí empregues fórmulas ancestrais compostas por elementos raros, com
diverso tipo de propriedades.
O objectivo é um: atrair forças espirituais poderosas, indicando-lhes a
tarefa que elas devem cumprir junto de quem se encontra imbuído numa certa
formula.
E os espíritos ouvirão esse poderoso chamamento, e realizarão sem margem
para apelo o fim destinado e encomendado.
Exemplos deste tipo de magia, e do seu poder, podemos facilmente encontrar
na Bíblia.
Nos livros de Levítico, Êxodo, Deuteronómio e Números, são incontáveis os
exemplos de fórmulas que são ensinadas por Deus aos profetas, a fim de produzir
determinados fins espirituais que tem reflexos práticos na vida das pessoas.
Todas as fórmulas são aparentemente inofensivas, e no entanto, geram
efeitos de enorme poder, pois atraem a si o poder de Deus.
As fórmulas de produção de incensos, as fórmulas de produção de oferendas a
entregar em holocausto, os meios de uso do sangue, as formas e composição de
produção de alimentos, etc…. Tudo isso são fórmulas de produção de essências
agradáveis a Deus e que por isso atraem para quem as gerou, os efeitos
desejados conforme a sua fórmula.
Da mesma forma, actuam as essências místicas usadas na bruxaria:
feitas aparentemente de elementos inócuos, as fórmulas pelas quais são
produzidas, atraem a si poderosas forças espirituais, que vão gerar efeitos em
consonância com as finalidades inscritas do filtro produzido.
Alguns exemplos Bíblicos, de forma de atracção de poderes espirituais
dirigidas a um certo fim:
Aprendemos que azeite e incenso não devem se usados em trabalhos
relacionados com pecado:
Não colocará nele nem azeite, nem
incenso, pois é um sacrifício pelo pecado
Levítico 5, 11
|
Logo, sabemos que sacrifícios dedicados ao pecado, usam tais elementos.
Eis algumas fórmulas de invocação dos poderes de Deus, realizadas com
elementos aparentemente inofensivos,
conforme esta descrito na Bíblia:
Deus disse a Moisés: «providencia
bálsamo de primeira qualidade: 5 quilos de mirra em grão, 2 quilos e ½ de
cinamomo, 2 quilos e ½ de cana aromática, 5 quilos de cássia, (…) 7 quilos e
½ de azeite de oliveira. Com estes ingredientes, faz óleo para a unção
sagrada
Êxodo 30, 22-25
Deus disse a Moisés:« providencia
essências aromáticas: resina, âmbar, bálsamo, aromas e incenso puro em
quantidades iguais. Com elas faz um incenso perfumado. (…) será puro e santo
Êxodo 30,34-35
Quando oferecerdes uma oblação cozinhada
no forno, será feita sem fermento, feitas de flor de farinha amassada com
azeite (…) parti-las-ás em pedaços, e deitar-lhes-ás azeite por cima. È uma
oblação
Levítico 2,4
Todas as oblações serão oferecidas com
sal
Levítico 2, 13
Sobre ela derramarás azeite e colocarás
incenso
Levítico 2,15
O sacerdote queimará uma parte do pão
com azeite e todo o incenso
Levítico 2, 16
O sacerdote tomará um punhado de flor
de farinha, com azeite e como todo o incenso colocado sobre o altar
Levítico 6, 8
Em seguida, Moisés tomou um pouco do
óleo da unção e do sangue que estava sobre o altar, e com isso aspergiu
Aaarão e as suas vestes
Levítico 8,30
Uma oblação amassada com azeite
Levítico 9,4
Toma flor de farinha, e coze com ela 12
pães de 8 litros cada um. Coloca-os depois em 2 filas de 6 sobre a mesa de
ouor puro, que esta diante de Deus. Coloca incensi puro sobre cada fila. Isso
será como alimento oferecido (…) para Deus
Levítico 24, 5-7
Aquele que fizer a sua oferta a Deus,
apresentará o seguinte: uma oferta de 4 litros e meio de flor de farinha
amassada com 2 litros de azeite
Números 15,4
|
Seja na
bruxaria, seja nos saberes espirituais Abraamicos, o segredo de uma essência,
ou de uma poção
reside em 2
pontos fundamentais, que são :
1. Os elementos
que compõem a essência ou poção
2. A consagração
da essência ou poção
Os elementos
que compõem uma essência, ( ou seja: a formula de uma poção), são
substancias consideradas sagradas.
São sagradas,
pois são substâncias, (ou combinações de substancias), que atraem ,(ou
repelem), forças espirituais de luz o de trevas.
O poderoso
efeito que certo tipo de fórmulas exercem sobre os espíritos é reconhecido nos
textos bíblicos.
Assim está
escrito:
Ele [anjo Rafael] respondeu: « O
coração e o fígado servem para serem queimados na presença de homem ou mulher
atacados por algum demónio ou espírito mau.O fumo espanta o mal, e faz com
que o demónio desapareça para sempre
Tobias 6,8
Tobia lembrou-se do que Rafael
tinha dito: pegou no fígado e no coração do peixe, que estavam na sua sacola,
o colocou-os no queimador de incenso. O cheiro do peixe expulsou o demónio,
que fugiu para as regiões do alto Egipto. Rafael perseguiu-o, agarrou-o e
acorrentou-o.
Tobias 8, 2-3
|
Aqui se vê como algumas substancias combinadas e trabalhadas de certa
forma, podem rapidamente expulsar uma força espiritual, ao mesmo tempo que
invocando a ajuda de outra.
Mas o verdadeiro segredo da essência reside não apenas na fórmula de
substâncias que compõem uma poção , mas sim na sua «consagração».
«Consagrar», significa:
tornar sagrado; dedicar a uma divindade
ou aos espíritos; destinar a certo fim.
A «consagração», é por isso um conjunto de rituais esotéricos por via do
qual uma certa fórmula é «oferendada» e «entregue» aos espíritos, que assim a
aceitam e agem em conformidade com os fins a que a coisa consagrada se destina.
No caso que vimos descrito no Livro de Tobias, as substancias indicadas
pelo anjo Rafael, deviam ser queimadas num incensório, pois essa era a forma de
encaminhar as essências para os espíritos, ao mesmo tempo que indicando o fim a
que se destinavam, e que naquele caso era expulsar um demónio, ao mesmo tempo
que invocando o auxilio de um anjo.
Mas mais exemplos encontramos do processo de consagração de substâncias
espirituais.
Por exemplo:
Na cerimónia crista da eucaristia, o pão simboliza o corpo de Cristo, ao
passo que o vinho representa o sangue de Cristo. Em conjunto com os rituais
litúrgicos que são celebrados pelo sacerdote, esses 2 elementos , ( pão e
vinho), simbolizam o poder espiritual de Cristo que tomamos em nós ao partilhar
daquelas substancias. No entanto, todos sabemos que pão é apenas pão, e vinho é
apenas vinho, ou seja: apenas por si são meros alimentos, que não trazem
qualquer salvação espiritual.
Sem o ritual da liturgia, um pão é apenas um pão,
e uma taça de vinho é apenas uma taça de vinho.
O que transforma aqueles
elementos em substancias sagradas com uma carga espiritual , ( neste caso com
uma finalidade redentora), são os rituais celebrados e que consagram aquelas substancias
a um fim espiritual. E essas substancias, uma vez oferendadas ao
espírito , ( neste caso, ao espírito de Jesus), passam a ser sagradas, pois por
elas o espírito ,( neste exemplo, o espírito de Cristo), actua em
quem partilha a eucaristia, oferecendo expiação e redenção.
Pois uma essência ao ser consagrada, é entregue aos espíritos através de
determinado processo ritual, e passa a representar determinados fins, tal como
o pão e o vinho no contexto de uma liturgia, passam a significar a salvação em
Cristo e através de Cristo.
O mesmo sucede com a água benta. Água benta é apenas água, e no entanto a
forma como é consagrada torna-se santa, atraindo a si forças espirituais de
Deus para uma finalidade purificadora.
Senão vejamos:
Dizendo isto, Jesus cuspiu no chão, fez
barro com a saliva, e com o barro ungiu os olhos do cego. E disse: «Vai e
lava-te na piscina de Siloé. (…) O cego lavou-se e voltou vendo
João 9, 6-7
|
No evangelho
de João, observamos com a água purificada pela força espiritual de Cristo, se
transformou num remédio milagroso. Ou seja: transformou-se de mera agua, em
substância santa e curadora.
O mesmo
exemplo encontramos no II Livro de Reis, quando o profeta Eliseu mandou que
Naamã se lavasse 7 vezes no rio Jordão.
«Lava-te e ficarás curado.» Então Naamã
desceu e mergulhou 7 vezes no rio Jordão, como o homem de Deus havia
dito. Sua carne tornou-se como carne de uma criança, e ficou
curado
II Reis 5,13-15
|
Mais uma vez
se assiste á forma como uma substância, (a água), consagrada de forma poderosa,
se transforma em poderoso filtro espiritual com propriedades espantosas.
Tal como o
pão, o vinho e a agua benta quando usados em processos rituais adequados, se transformam
em substâncias com certos fins, também outro tipo de essências são usados em
processos místicos.
Nesse
processos místicos, essas essências são consagradas, (entregues e dedicadas a
espíritos), de forma a que as forças espirituais a quem foram dirigidas,
realizem um certo fim na vida daqueles que procuram auxilio nas suas aflições e
metas.
Em resumo:
A forma como
uma essência é consagrada, por um lado oferece a essência a um certo tipo de
espírito, ao passo que indica que tipo de finalidade é que se deseja que as
forças espirituais invocadas pela fórmula devem realizar junto de uma pessoa:
protege-la, salva-la, amaldiçoa-la, conceder-lhe bênçãos, etc.
Assim se
atesta através dos textos bíblicos, que determinados elementos, combinados de
determinada forma e devidamente consagrados, são altamente apelativos de
espíritos poderosos, bem como são indicativos dos fins que se procuram obter
desse mesmo tipo de força espiritual.
Eis que assim
actuam as essências místicas, se bem que não de forma tão simplista.
De resto, os
segredos são segredos, e nem a Bíblia os revela abertamente.
quer um
poderoroso trabalho de magia negra?
quer um
poderoso trabalho de bruxaria?
quer uma
poderosa feitiçaria?
escreva-nos!
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